Informações de dose

Antes de iniciar o tratamento

  • Confime um teste de gravidez negativo e aconselhe as pacientes com potencial para engravidar a usar um método contraceptivo altamente eficaz somado a um método de barreira durante o tratamento com CAMZYOS® e por pelo menos 4 meses após a descontinuação. 
  • Avalie a fração de ejeção do ventrículo esquerdo (FEVE) por ecocardiograma. Não inicie CAMZYOS® em pacientes com FEVE <55%.
  • Considere as contraindicações e interações medicamentosas antes e durante o tratamento.
     

Durante o tratamento

  • A dose inicial recomendada de CAMZYOS® é de 5 mg por via oral uma vez ao dia. CAMZYOS® pode ser tomado com ou sem alimentos. Se uma dose for esquecida, ela deve ser tomada o mais rápido possível, e a próxima dose programada deve ser tomada no horário habitual no dia seguinte. O horário exato da administração durante o dia não é essencial, mas duas doses não devem ser tomadas no mesmo dia. As cápsulas devem ser engolidas inteiras. Não devem ser quebradas, abertas ou mastigadas.
  • Avalie a resposta do paciente ao tratamento, incluindo gradiente da VSVE com manobra de Valsalva e FEVE, nas semanas 4, 8 e 12 e posteriormente a cada 12 semanas. Ecocardiogramas adicionais podem ser necessários se houver alteração da dose ou interrupção do tratamento, conforme descrito nas Figuras 3 e 4. Ajuste a dose com base nas Figuras 2–4.
  • Os pacientes podem desenvolver insuficiência cardíaca enquanto estiverem tomando CAMZYOS®. Avaliações regulares da FEVE e do gradiente da VSVE com manobra de Valsalva são necessárias para a titulação cuidadosa da dose para atingir um gradiente da VSVE apropriado com manobra de Valsalva, mantendo FEVE ≥50% e evitando sintomas de insuficiência cardíaca (consulte a Figura 2 e Figura 3).
  • Os aumentos da dose não devem ocorrer com uma frequência superior do que a cada 12 semanas. Não aumente a dose de CAMZYOS® em pacientes com FEVE < 55% ou naqueles com doenças intercorrentes, como infecções ou arritmia (incluindo fibrilação atrial ou outras taquiarritmias não controladas) que possam prejudicar a função sistólica. Interrompa o tratamento se a FEVE for <50% em qualquer visita; reinicie o tratamento após 4 semanas se a FEVE for ≥50% (consulte a Figura 4).
     

Figura 2: Início do Tratamento

 Figura 2: Início do Tratamento e ajuste de dose na Semana 4, Semana 8 e Semana 12

*Interrompa o tratamento se FEVE <50% em qualquer consulta; reinicie o tratamento após 4 semanas se FEVE ≥50%. Consulte a Figura 4.

 

Figura 3: Manutenção do Tratamento

Figura 3: Manutenção do Tratamento na semana 12 e a cada dose 12 semanas

 

Figura 4: Interrupção do Tratamento

Figura 4: Interrupção do Tratamento em qualquer consulta se FEVE for <50%

 

Terapia Concomitante

Recomenda-se que os pacientes que iniciem ou modifiquem o tratamento com medicamentos e produtos que são inibidores ou indutores do CYP450 sigam as orientações da Tabela 1.

Tabela 1: Modificação da dose com medicamentos concomitantes

Medicamento/produto concomitante Modificação e monitoramento da dose
Inibidores
Inibidores moderados a fortes de CYP2C19 ou inibidores fortes de CYP3A4 O uso concomitante com Camzyos® é contraindicado
Inibidor fraco do CYP2C19 ou um inibidor moderado do CYP3A4 Iniciar CAMZYOS® na dose inicial de 5 mg por via oral uma vez ao dia em pacientes que estão em terapia estável com um inibidor fraco CYP2C19 ou um inibidor moderado de CYP3A4.
Reduzir a dose de CAMZYOS® em um nível (ou seja, 15 a 10 mg, 10 a 5 mg ou 5 a 2,5 mg) em pacientes que estão em tratamento com CAMZYOS® e pretendem iniciar um inibidor fraco de CYP2C19 ou um inibidor moderado de CYP3A4.
Evitar o início concomitante de inibidores fracos do CYP2C19 e inibidores moderados do CYP3A4 em pacientes que estão em tratamento estável com 2,5 mg de CAMZYOS® porque uma dose mais baixa não está disponível.
Indutores
Indutores moderados a fortes de CYP2C19 ou indutores moderados a fortes de CYP3A4 O uso concomitante com Camzyos® é contraindicado
Exemplos de Indutores moderados a fortes de CYP3A4 ou CYP2C19: rifampicina, enzalutamida, apalutamida, fenitoína, carbamazepina, fenobarbital, dabrafenibe, mitotano, Erva de São João